Osteopatia
- domhofbrenda
- 13 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Meu desafio hoje é tentar explicar o que é a Osteopatia e como ela pode mudar a sua vida.
Osteopatia é uma técnica criada por Andrew Taylor Still no final do século XIX que analisa o corpo como um todo e não apenas o local onde há uma disfunção ou dor, e a partir de técnicas de manipulação manual, reestabelece o equilíbrio do organismo.
Minha professora de Pilates é Osteopata e a responsável por me encantar por essa técnica. Eu ficava com dor no quadril toda vez que corria, e ela me pediu que a deixasse me avaliar. Passou alguns minutos fazendo algumas perguntas e analisando as diferenças de alongamento e força de um braço para outro e de uma perna para outra, e depois ficou “apertando” minha barriga em diversos pontos por uma meia hora.
Achei a coisa toda um tanto esquisita, afinal minha dor era no quadril e não na barriga, mas depois das explicações que ela me deu e de correr e não ter dor, eu também acredito que o corpo está todo conectado e que uma dor no lugar X pode ser consequência de uma disfunção de Y.
A maioria das pessoas só procura ajuda profissional quando está com dor, mas o que eu achei ainda mais fantástico da Osteopatia é que com sessões mensais, mesmo sem dor, você mantém seu corpo em equilíbrio e evita que as lesões venham à ocorrer!
Além da prevenção de lesões para quem pratica atividades físicas, existem Osteopatas especializados em tratar autismo, deficiência na coordenação motora, fibromialgia, e diversos outros desequilíbrios.
Torço pelo dia que em que a gente coloque ao lado de cabeleireiro, dentista e médico, o osteopata. Na busca pela qualidade de vida ele é, com certeza, um profissional necessário!
תגובות