Chocolate
- domhofbrenda
- 28 de jul. de 2016
- 1 min de leitura
A base do chocolate é o cacau, um fruto que apresenta mais de 300 compostos saudáveis. Infelizmente, os chocolates mais consumidos, por serem mais gostosos, possuem mais açúcar do que cacau em sua composição.
Mas se você escolher o chocolate certo, pode se beneficiar das propriedades desse que é considerado o “alimento dos deuses”.

O cacau apresenta uma boa quantidade de vitaminas, minerais e polifenóis. Os polifenóis podem reduzir a pressão arterial. Além disso, O cacau é uma excelente fonte de magnésio, nutriente que promove a boa saúde do coração.
Os grãos do cacau são considerados um antidepressivo natural. Seus grãos contêm dopamina, feniletilamina (PEA) e serotonina, conhecidos por promover a saúde mental e um bom humor.
De acordo com estudos realizados, o cacau também podem ajudar a pensar melhor. Seus flavonóides aumentam o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro.
O cacau também é uma excelente fonte de antioxidantes. Estas substâncias ajudam a apoiar o sistema imunológico, podendo prevenir câncer e doenças do coração, e retardar o processo de envelhecimento.
Para aproveitar de todos esses benefícios, seu chocolate deve ter, pelo menos, 40% de cacau; e não é por que é mais saudável que está liberado o consumo sem limites.
Das opções disponíveis no mercado, as minhas preferidas são:
1 - ChocoLift – Essential Nutrition

2 - Mini Tabletes – Cacau Show 55%, 70% e 85%

3 - Hershey's 60%

Comments