Vem correr!
- domhofbrenda
- 10 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Minha intenção hoje é te ajudar a começar a correr; digo começar, por que uma vez que você fizer isso, não vai mais conseguir parar! Eu prometo, haha
Começar é difícil, eu sei; mas você não vai se arrepender!

Se você mora em uma cidade grande, provavelmente fica receoso (a) em correr sozinho (a) na rua; nesse caso, pode optar por uma esteira ou, melhor ainda, encontrar um grupo de corridas, ou uma boa companhia. Se você mora em uma cidade tranquila e a segurança não é um problema, fique à vontade para correr como preferir, mas eu sugiro companhia do mesmo jeito, pois o incentivo e animação são multiplicados.
No começo, correr é tedioso, cansativo e até doloroso; por isso, você precisa de uma motivação maior, e pra isso, nada melhor que uma prova de rua. Se inscreva em uma prova de 5 km, prevista pra daqui há uns dois meses.
Depois disso é só começar a correr, um pouquinho de cada vez; comece correndo 1,5 km, duas vezes por semana, no seu ritmo, caminhando um pouco, se precisar. Se concentre na corrida, vá descobrindo se prefere correr com música ou sem, se corre melhor pela manhã ou no final da tarde, qual tênis é melhor pra te acompanhar, etc
Vá aumentando a distância e o ritmo devagar, um pouquinho por semana; tente conseguir correr a distância toda prevista para o dia, sem caminhar, antes de aumentar a quilometragem!
Sempre que bater uma preguiça de ir treinar, pense na prova que você tem pela frente, na vontade de cruzar a linha de chegada superando seus limites, e lembre-se: você é o único adversário da sua corrida!
Boa corrida à todos e postem fotos dos seus treinos e corridas usando #universitáriafitness e #nacorridacomabrenda pra eu acompanhar!!
Commentaires