Gratidão, na prática
- domhofbrenda
- 19 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Muito tem se falado sobre GRATIDÃO, um sentimento difícil de explicar, mas que pode mudar a sua vida.
Ser grato pelo que você é e tem, é maravilhoso, mas praticar a gratidão todos os dias, nem sempre é fácil; se ainda não faz parte da sua rotina, você corre o risco de esquecer, e se você teve um dia difícil, se decepcionou com alguma coisa ou alguém, os planos não saíram como deveriam, etc, também fica mais difícil lembrar de tudo o que você já tem e conquistou, e agradecer por isso.
Então, vou dar duas dicas para facilitar e você conseguir colocar a gratidão na sua rotina:
Caderno da Gratidão:
Como o título já diz, é um caderno (nada especial, pode ser de qualquer tamanho e tipo) onde você vai, todos os dias, escrever aquilo que você é grato. Coloque uma meta simples no começo, por exemplo, ser grato por 3 coisas todos os dias, depois de um tempo vai ser difícil escrever menos de 15, haha
Agradeça pelas coisas simples! Pela sua saúde, pelo seu lar, pela sua família, pelo seus amigos, pelo carro que conseguiu comprar, pela emprego que adora, etc
Nos dias difíceis, leia as páginas anteriores do seu caderno; Vai te fazer lembrar de tudo de bom que a sua vida tem!

2. Pote da Graditão:
Pegue um pote de vidro, e sempre que algo te fizer sorrir, escreva num papelzinho, dobre, e coloque dentro do pote. No fim do ano, faça uma retrospectiva de todas as coisas boas que aconteceram nos últimos 365 dias.

Eu, particularmente, prefiro o caderno, acho que ele “funciona” melhor, por que quando você começa a agradecer por cada coizinha que acontece na sua vida, não sobra tempo, nem energia, para reclamar, e é aí que as mudanças acontecem!

Parece misticismo, magia, coisa de fé; mas eu te garanto que não é! Experimenta!
Bom final de semana,
Comentários